Junior Achievement Alumni Portugal (JA Alumni Portugal) é uma rede de empreendedorismo composta por antigos participantes dos programas da Junior Achievement Portugaluma associação sem fins lucrativos, cujo público-alvo é composto por crianças e jovens com interesse pelo empreendedorismo.

Surgiu em 2009 e, desde então, o objetivo principal tem sido o de criar e proporcionar mais e melhores oportunidades para os Alumni da referida Junior Achievement Portugal de forma a que estes atinjam o seu potencial máximo na vida pessoal e profissional.

Esta criação é baseada num conceito internacional que já existia e era desenvolvido em diversos países da Europa, onde tudo converge na JA Alumni Europe, a Alumni Europeia.

 

Esta rede dá, ainda, aos seus Alumni a oportunidade de construirem relações e redes além-fronteiras, enquanto ganham experiência em gestão de projetos, planeamento de eventos e liderança, bem como lançar e gerir uma organização.

Para além disto, a Junior Achievement Alumni Portugal ainda investe no desenvolvimento pessoal, construção de competências e uma oportunidade para ser parte em inúmeros eventos e atividades desenvolvidas tanto a nível nacional como europeu.